Resenha de O que me disseram as flores


Oi, Boa noite! Em parceria com autora Alane Brito o livro tem 392 pág foi relançado pela editora arwen
∴ ════ ∴ ❈ ∴ ════ ∴
Sinopse: Presa a uma promessa feita por seu pai, Ângela decide desafiá-lo a aceitar que não é vontade dela se casar com alguém que conhecia apenas através de cartas. Deixando-se levar por uma mentira, William viaja até a prometida, acreditando encontrar uma moça tão apaixonada quanto ele. Entretanto, depara-se com a força da raiva de alguém com quem sonhava passar o resto de sua vida. Por conta do grande amor que aprendeu a nutrir por ela, decide, então, lutar para conquistá-la. Usando a linguagem das flores para se declarar e, cada dia, se revestindo de uma força descomunal para suportar as palavras afiadas e suas duras atitudes, ele tenta encontrar uma maneira de fazer com que o ódio, que ela tanto demonstra sentir, se transforme em algo bom, mas para isso ele mesmo precisa continuar acreditando que é possível... Um grande amor é realmente capaz de suportar tudo? Conheça a emocionante história de duas pessoas numa mesma batalha, mas que lutam por desfechos diferentes. E que vença o mais obstinado.

❦ ════ •⊰❂⊱• ════ ❦

  • A história começa em 1909, Belo Parque, Santa Catarina, com dois grandes amigos Santiago Marques filho único e herdeiro de um dos grandes fazendeiros da região, já o pai de Afonso Dantas também tinha uma grande fazenda ele também tinha um sonho de cursar direito bem diferente de seu amigo Santiago que queria cuidar das propriedades do pai. 
    Era uma manhã de domingo os dois amigos estavam na missa, quando Santiago avista uma linda moça e se apaixona por ela. Tempos depois eles acabam se encontrando numa perfumaria e ele imediatamente se declarar para ela.

  •  "- Como se chama?
    - Santiago Marques. 
  • - É um grande prazer. Eu sou...
    - Elisa- disse interrompendo-a, pegando e beijando a mão que ela acabava de estender. "

  • Passa-se um ano desde que se encontram pela primeira vez agora estão para se casar, Afonso chegar de São Paulo para poder ser o padrinho de Santiago decidiram então fazer uma promessa.

  •  ''Meu filho se casará com sua filha ou minha filha com o seu. Daqui mais algum tempo quem junta os trapos com uma mulher serei eu. Aí procriaremos e você e eu seremos mais que amigos!'' 

  • Agora na Época atual, Rio de Janeiro seremos levado onde conhecemos Raquel, uma adolescente que não quer de jeito nenhum se mudar para Fazenda Pinheiros, localizada em Belo Parque, no oeste catarinense. Não conseguir fazer com que seus pais a deixe ficar e acaba indo contra seu gosto pois Raquel prefere ficar na cidade onde pode sair com os amigos e frequentar festas ao invés de irá para uma cidadezinha do interior afastada da cidade.
    Chegando na fazenda Raquel decide explorar a casa e encontrar um diário em um grande baú lá dentro a vestidos, papéis e um livro marrom envelhecido era um diário destinado a Ângela Marques.

  •  " Ângela Marques?, Raquel pensou. Se era minha parente, como eu nunca ouvir falar? Logo supôs que deveria ter sido pelo mesmo motivo de não saber antes da existência do quarto: falta de interesse com tudo que se referia a fazenda. 
    Passou à página seguinte e então começou a ler sem cortes: "27/03/1933 É a primeira vez que escrevo neste diário. O presente me foi dado na semana passada pela minha melhor amiga, Lílian Albuquerque. "

  • A história realmente se iniciar com a leitura do diário de Ângela Marques que Raquel encontrou. 
    Ângela não se conformar de esta comprometida alguém que eles não amar e ainda mais agora que William esta chegando para oficializar o casamento. 

  • "Eu não sabia o que eu sentia. Só tinha a certeza daquele dia ser o pior da minha vida..."

  • "-Percebi que não queria me acompanhar. - Era minha intenção deixar isso claro.
  •  - Mas... por quê? Ângela respirou fundo, tentando se acalmar. 
  • - Desculpe os meus modos, eu dou do tipo que não sabe fingir certas coisas. É que a raiva que senti anos atrás foi renovada essa manhã. "



  • De imediato não consegui gostar de William pois estava do lado de Ângela, ele é muito insistente mesmo ela deixando claro que não gostava dele e que não queria se casar continua insistindo em conquista Ângela ao mesmo tempo ela acaba tendo algumas atividades erradas para fazer com que ele desista desse casamento. 

  • " Todos me julgam errada, mas como aceitar essa situação? Querem que eu me case com um homem que não suporto, sem que eu possa questionar, como se tivesse direito absoluto sobre mim..."

  • Desentendimentos, revelações é perdas também teremos o surgimento de um personagem Leonardo Mendes que vai ainda mais complicar as coisas. Uma história sobre amizades, amor e orgulho veremos como pode atrapalhar a vida de uma pessoa é em seus atos.

  •  "Orgulho 
    Uma pessoa orgulhosa mostra altivez, soberba, vaidade, arrogância, podendo mesmo revelar desprezo em relação a outra pessoa. "

  • "O orgulho é um sentimento infeliz, o quanto pode nos fazer mal..."

  •  Adorei conhecer Ângela apesar de ser mimada gostei dela😍 só o final que 💔 não foi ruim mas não me conformo rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de Depois de você

Semana de divulgação de A Vila dos pecados

Resenha de A Vila dos Pecados