Resenha de Anjo Maldito


Oi, bom dia! Em parceria com o autor Daniel Marx o livro tem 330 pág publicado pela editora chiado

" Um grito descomunal ecoou de sua garganta já destruída, um grito que alcançou todos os corredores daquele ambiente, logo depois... silêncio...
Nenhum movimento, apenas a respiração controlada e quase prazerosa daquele ser que se encontrava diante de mais uma vítima sua. "
Que livro e esse 😰 quero a continuação logo 😣
❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈
Sinopse
“E disse Deus, haja luz, e houve luz, e viu Deus que tudo que havia feito era bom.
E fez o homem e viu que não era bom que o homem vivesse só, e fez para si uma companheira, carne de sua carne e seu nome era Eva...”
A história, porém não foi bem assim, pois Eva não foi a primeira esposa de Adão, a história que os religiosos sempre procuraram omitir da humanidade está a ponto de vir a tona.
Lilith a primeira humana criada por Deus, mas não da carne de Adão, se revolta e não se submete ao homem e nem ao seu criador, é expulsa do paraíso e promete vingança, foi até o submundo e fez um pacto com o príncipe do inferno, e após milhares de anos ela está pronta para reivindicar o que diz ser seu por direito.
Lilith se intitula a rainha do mundo e considera todos os homens seus lacaios, e todas as mulheres suas escravas.
Um portal está prestes a se abrir e o mundo nunca mais será o mesmo, grandes sinais começam a aparecer em todo o mundo e não seria diferente no Brasil.
Uma sociedade secreta trabalha para abrir o caminho entre o mundo paralelo e o nosso. São portadores de grandes segredos: uma estrela, cinco pontas, cinco almas, cinco templos, cinco religiões, cinco mortes. Para que essas mortes aconteçam, e se cumpra a profecia, muitas outras vidas serão perdidas.
Outra mulher com um dom especial trabalhará para evitar que o mundo pereça na escuridão. Elisabeth, uma detetive do departamento de polícia civil de São Paulo empenha todos os seus esforços para deter os assassinatos, porém não imagina o que está por vir, ela pensou que estava a procura de mais um assassino serial, quando na verdade estava diante de um grande e maligno poder obscuro e caberá a ela deter este ser que está prestes a escravizar a humanidade.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
No primeiro capítulo já começa com a primeira vítima não sabemos o seu nome nem como foi pára ali só que morar com os pais e tem um filho.

"... Silêncio... dor,muita dor, estava sufocado em seu próprio sangue, sua visão estava embaraçada, o pouco som do ambiente estava ficando distante... mais silêncio, já ñ estava sentindo tanta dor agora, nem mesmo sua garganta que antes incomodara tanto estava incomodando agora. Tua muito escuro, mas desta vez ñ era a mesma escuridão, desta vez era uma escuridão de paz, uma escuridão acolhedora, tudo estava calmo agora. Eram essa a sensação da morte? "

O livro se passar na cidade de São Paulo e mistura vários temas fortes, como serial killers, religião, assassinatos brutais...

A Elisabeth e uma detetive do departamento de polícia de São Paulo muito experiente e tem um dom muito especial, solteira não tem filho e com esse novo caso vai ficar se questionando por não ter uma família ainda, tem uma certa atração por seu parceiro de trabalho mais não terá iniciativa alguma. Seu parceiro, Lucas venho transferindo de outro departamento e esconde muitos segredos de seu passado e sua atração por Elisabeth mais não saber como chegar até ela mais agora com a investigação juntos eles terão de desvendar um crime misterioso na cidade é tudo pode acontecer.

O livro ficou muito bem escrito muito rico em detalhes de como tudo aconteceu e símbolos, sobre as investigações.

Não eram simples mortes em igrejas ou mulheres brutalmente expostas com cortes estranhos às marcas tinha algum significado ou algo a ser desvendado o quanto antes pois o caos está por vir


Durante a investigação a polícia Elisabeth ficar estranha podemos perceber que há algo de errado com ela. Pois as vezes parece que  ela vai desmaiar parece está doente, cansada, precisar tirar umas férias, tempos não tem um descanso ou visitar os pais mas podemos ver que não é bem isso que está acontecendo.

Já seu parceiro, Lucas, é um grande mistério conhecido no departamento pelos colegas como "novato",  veio transferido de outra unidade e o motivo desta transferência ninguém saber é um mistério a não ser o delegado mas fica evidente que Lucas sente vergonha não gosta de religião, mas conhecer bastante sobre o assunto dar a entende que tem um segredo de seu passado que envolver religião.

"- As pessoas lá fora, será q ñ cancam?
- Um bando de desocupados, adoram assistir uma tragédia, meu pai sempre me falava q um direito o amor iria se esfriar, e quando isso acontecesse é q o mundo estava perto d acabar... Será q estamos na reta final detetive?
-Mateus 24? -falou Lucas
- O que?
 -Mateus 24, está essa frase q o seu pai falou, "e por se multiplica a iniquidade, o amor de muitos se esfriará"
- Um dia quero saber sua história.
- Ñ tenho uma história bonita para ser contada.
 - Nenhum de nós tem Lucas. "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de Depois de você

Primeiras impressões de Nunca olhe para dentro

Resenha de Como eu era antes de você