Resenha de Oratório da moça que sente saudade


Oi, Boa noite! Em parceria com autora Jaquelyne Costa o livro tem 77 pág publicado pela Asé editorial

◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆
Saudade é um sentimento causado pela distância ou ausência de algo ou alguém. Tem origem no latim, com o significado de solidão.

É uma palavra  que não tem tradução literal em muitas línguas. Saudade é uma das palavras mais utilizadas nas poesias de amor, nas músicas românticas da língua portuguesa. Saudade significa a memória de algo que aconteceu e intensa vontade de reviver certos momentos.

∴ ════ ∴ ❈ ∴ ════ ∴
Sinopse: A minha alma, agora, encontra-se com a tua e recebe, em silêncio de despertar, o amparo há tanto implorado, sentido entre minhas ruínas, entranhas, ruas estranhas que carrego no meu infinito Jaqueneu. Minhas orações são estas palavras derramadas por ti, como um rio em plena correnteza, força da água que brota tão tímida em algum lugar desse mundo, porém, no seu mais profundo penetrar encontra-se a vida, constante em movimento. Acolhe-me e eu me encolho diante tua feérica aparição interestelar, como que novamente ressurgida em meu berço primeiro, o lugar de onde o tempo nanja me recolherá.”
Jaquelyne CostaJaquelyne – JaqueSou. Teus poemas revelam o grito de uma voz que tem sede de justiça, sede de amor. Neles se escondem também mistérios, que no olhar desenhado inspirados pela própria luz de teu olhar, descrevem revelando a beleza de teu coração. Quantas vezes num gesto tímido, num invólucro frágil, numa distância que se afunila, tua alma fala poemas que até as estrelas se embriagam com a tua poesia. Revelam também uma voz que não cala, mesmo no silêncio da noite grita pedindo socorro. Como pássaros em seus voos livres, tua poesia chega de mansinho em qualquer lugar. JaqueSou, sabe sim, transformar as lágrimas de uma dor em poemas de amor. Em sorrisos brotados da flor natureza que és tu! E no enigmático silêncio de teus escritos abrasadores, tu és a poesia viva de fé, esperança e alívio para muitas dores. No universo, para ele e para nós amantes da poesia, tu és o fragor de uma magia que não morrerá jamais! Eu, Sidroniosa – Sidoca, te abraço grande poetisa que amo como uma filha amiga irmã.
Sidroniosa Pinheiro
Poetisa e escritora

◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆
Cada poema um mais lindo que o outro que vão te tocar a alma e com certeza vai fazer você lembrar de um  em ter querido

" Ela se foi e deixou aqui o que restou a mim de mim. "

" A saudade cabe, moça Cá dentro de nós, infinita."

Um livro que fala da dor da perda e a saudade eterna de um em ter querido.
 
" E se eu nunca mais sorrir sem despertar em minha aquela dor porque sei que sozinha estou mesmo com um milhão ao meu redor eu me sinto só, me sinto só. "
❦ ════ •⊰❂⊱• ════ ❦

O Oratório da Moça que Sente Saudade foi escrito em memória da mãe da Jaquelyne que faleceu. Ele contém vários poemas sobre a perda saudade tristeza .
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━
#amb00ksoh #euamoler #amoler #viciadaemlivros #livrossempre #books



Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de Do que são feitas as estrelas

Primeiras impressões de Nunca olhe para dentro

Resenha de Anjo Maldito