Resenha de O velho vestido de noiva


Oi, Boa noite! Em parceria com a escritora Ana Ferrarezzi o livro tem 223pág publicado pela Novo século

✻ ═════ •❅• ═════ ✼
 Sinopse: Amélia se depara com uma devastadora notícia. Seu marido, o homem a quem se dedicou inteiramente durante trinta anos, pediu divórcio. Sem saber como prosseguir com sua vida, e aguardando que um milagre venha lhe dar uma direção, ela leva o seu vestido de noiva para uma reforma. Então, no meio do caminho, depara-se com um desdobramento inesperado.

Fábio é dono de um bistrô famoso no Recreio, Rio de Janeiro.

Desde seu traumático divórcio, abraçou uma vida solitária. Até se deparar com Amélia no ateliê de sua irmã, Letícia. Apesar de intrigado com a tristeza exposta nos olhos da bela mulher, manteve sua rotina. Então, ao caminhar pela rua, esbarra em seu desdobramento inesperado. Um livro intrigante, criativo, que acompanha com sensibilidade a transformação na vida desses dois personagens.

❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈
Amélia era casada a 30 anos para ela estava tudo bem... até que seu marido Maurício pede o divórcio pois lhe iria morar com outra mulher muito mais nova que ela. O mundo a seu redor desaba. E, ela acaba toma uma atitude um pouco estranha para uma mulher que vai se divorciar: decide então reformar seu velho vestido de noiva. Com ajuda de sua irmã Sandra que indicar um ateliê com uma excelente costureira chamada Letícia.
Foram casados 30 anos, não teve filhos, Amélia trancou se curso de Arquitetura, e foi para o mundo das artes mais não teve um quadro sequer vendido. Já Murilo formou-se em direito e tinha seu escritório de advocacia.

“Tinha perdido tudo: sua renda, suas perspectivas, sua juventude, sua vivacidade, seu nome, seu broche. Murilo levara tudo consigo e a deixara praticamente nua.”

Fábio é dono de um bistrô chamado o La Nonna, também divorciado, teve um casamento complicado sua ex mulher acabou se envolvendo com drogas, deve muitos problemas por esse motivo, não pensa mais em relacionamentos. até conhecer Amélia que por coincidência, o ateliê que Amélia levou o vestido para ser reformado é da irmã de Fabio é aí que eles se esbarram.

“Ele gostava da solidão, do silencio. Acreditava que, após a maneira trágica como seu casamento havia terminado, fora esse o motivo de não ter se sentido mais disposto a dividir sua vida com ninguém.”

No ateliê conhece também a mãe e tia de Fábio que trabalham ajudando pois depois que seu pai e tio haviam morrido no acidente de carro há cinco anos. Depois disso mãe e tia passou a ajudar sua irmã como consolo.

“Quando se reforma um vestido, faz-se necessário abdicar do forro antigo, pois este pode contaminá-lo cm as bactérias. Quando se reforma a vida, faz necessário abdicar dos comportamentos que imperavam no passado. Esses também podem contaminar escolhas futuras. Uma interessante semelhança.”

∴ ════ ∴ ❈ ∴ ════ ∴
Sandra irmã de Amélia não se conformar de ela não querer ficar com nada do ex marido, elas acabam  brigando bastante pois acha que Amélia não ta pensando direito não deveria se mudar que devia mesmo assim continua no apartamento do ex marido.

" - Ele lhe deixou uma boa renda. Você abriu mão disso!
- Não estou falando de renda! "

" - Aproveite sua aparência, pois um dia você a perderá. Não importa o que faça: cirurgia, tratamentos estéticos, academias... Não importa. Você a perderá. Procure algo para fazer antes de se tornar uma frustrada e perdida, como eu... "

 Com ajudar da irmã Amélia vai a um advogado para poder conseguir novos documentos. Ela esbarra em Fábio desesperada pergunta se ele não está precisando de uma funcionária. Mesmo sem qualquer experiência, ele a contrata, e a partir daí, Amélia começa a vê-lo com outros olhos. Mas existem alguns contratempos que vão os afastar e o ex-marido que quer voltar e Amélia acaba descobrindo um pouco do passado de Fábio e isso a deixar bastante triste novamente e seu coração partido.

❦ ════ •⊰❂⊱• ════ ❦
Um final cheio de tensão, brigas, descobertas é um recomeço.

" - A vida nos reservar inúmeros desdobramentos inesperados. Saiba aproveitá-Los."

◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆

#amb00ksoh #euamoler #amoler #viciadaemlivros #livrossempre #books

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de Depois de você

Primeiras impressões de Nunca olhe para dentro

Resenha de Como eu era antes de você